Ernest & Young

Descrição

Projeto de arquitetura de interiores sobre os escritórios na sede Portuguesa da empresa Ernest & Young, espaço de refeições.

O objetivo foi de trazer novos conceitos ao espaço existente, conferindo-lhe capacidades para o tornar num espaço multifunções, com uma filosofia que se adequada aos novos modos de trabalho nas empresas.

Para o desenvolvimento deste espaço teve-se o intuito da manipulação da luz em prol da forma.

É um espaço pouco iluminado com uma vista sobre a antiga feira popular. Um espaço que se encontrava subdividido com paredes de divisórias e agora surge o objetivo de o ampliar ao máximo.

Foi pedido para este espaço a capacidade de poder realizar miniconferências, refeições, espaços de trabalho mais informais, zonas de convívio e de brainstorming.

Definiu-se uma paleta de tons entre o preto e o branco, em que as zonas pretas estão todas localizadas nas áreas em que se pretende dar menos realce, como as zonas de apoio ao refeitório onde se localiza o lavatório, micro-ondas etc. e as zonas brancas são as que se pretende dar realce, tratando-se das zonas de convívio social.

No meio deste espaço encontra-se um pilar estrutural, que podendo ser retirado, acabou por ser o ponto inicial de organização do espaço. Este pilar foi utilizado como elemento de suportar elementos digitais, como tela ou ecrã, conferindo assim a característica de girar em torno deste toda a dinâmica que envolve as apresentações informais.