Reabilitação Moradia Lagoinha

Descrição

Projeto de alterações de moradia unifamiliar em Lagoinha, concelho de Palmela, distrito de Setúbal, sobre edifício que apresenta uma estética antiquada e uma falta de funcionalidade e conforto que são expectáveis num projeto arquitetónico contemporâneo. Torna-se evidente a necessidade de atualizar o edifício e trazê-lo para os padrões atuais de design e estilo de vida.

Surge uma proposta de um projeto arquitetónico moderno e minimalista, caracterizado por linhas limpas, formas geométricas simples e uma paleta de cores predominantemente branca. A moradia é marcada por uma abordagem contemporânea, onde a simplicidade e a funcionalidade se combinam para criar um ambiente sofisticado e elegante.

A casa é dominada por uma composição de 3 volumes retangulares intercalados com grandes aberturas envidraçadas, que proporcionam uma conexão visual fluida entre os espaços internos e externos. A escolha de materiais de alvenaria madeira e metal conferem uma estética moderna ao projeto.

No interior, a mesma linguagem minimalista é mantida, com espaços amplos e arejados que são inundados de luz natural. As áreas sociais, como a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar, são integradas num layout aberto, promovendo a interação e a vivência entre os residentes.

Em suma é possível observar a mudança radical da moradia, onde a antiga estrutura é renovada e modernizada para se alinhar com os padrões contemporâneos de design e estilo de vida.